Vegetais organícos
O caminho para o Alívio dos Sintomas Gastrointestinais

Encontra o alívio da Síndrome do Intestino Irritável naturalmente para que TU possas recuperar a tua saúde física, mental e intestinal!

O intestino é o teu segundo cérebro!

Eu sei como é estar cansada de ter problemas digestivos que controlam as nossas vidas.

Após anos e anos de bulimia e compulsão alimentar, de levar o meu corpo a restrições malucas de calorias e de macronutrientes, o meu corpo resolveu dar-me um alerta e ter o primeiro ataque doloroso e grave da Síndrome do Intestino Irritável. Não me conseguia levantar da cama, com dores abdominais e inchaço sem fim. Não lhe dei a devida atenção e achei que iria passar...

Mas esses ataques vinham e iam embora. Às vezes aconteciam depois de comer fora, num restaurante ou em casa de alguém. Às vezes aconteciam depois de comer uma refeição caseira saudável. Não tinha ideia do que me estava a causar os meus sintomas. Não conseguia entender o porquê de às vezes estar a sentir-me normal e outras vezes... ter diarreia "do nada", inchar na zona abdominal como se tivesse grávida ou estar 3 dias sem ir ao w.c.

Então passei a ficar ansiosa antes de quase todas as refeições, porque não queria passar pela dor e desconforto. E tive a coragem de ir ao médico. Mas... não encontraram nada de errado comigo.

Continuei a minha vida a lidar com dores de estômago, gases e inchaço, prisão de ventre, diarreia, baixa energia, alterações de humor, ansiedade, palpitações cardíacas, problemas de pele... tudo isto começou a controlar a minha vida ... Ter conseguido sair do ciclo vicioso dos distúrbios alimentares e controlo (doentio) da alimentação era uma vitória para mim. Mas estar com outro problema que envolvia todo o meu passado, fez-me chegar a um ponto de cansaço e colocar a minha saúde nas minhas próprias mãos. Pesquisei sobre o assunto, abordei outros profissionais de saúde, fiz workshops sobre saúde intestinal e revi os módulos do meu curso de Health Coach, pelo IIN, que envolviam o tema. Tentei tantas dietas e protocolos diferentes, alimentava-me de forma saudável...

 

Mas a dor e o inchaço continuavam...
10.png
Acontece que eu estava a fazer estes erros comuns ...

1. Estava a comer os alimentos errados.
De facto, estava a comer de forma bastante saudável, mas continuava a lutar contra a dor, gases e inchaço.

Não estava a ouvir o meu próprio corpo nem a descobrir o que funciona e o que não funciona PARA MIM.

 

2. Estava à procura de uma solução rápida.
  Estava à procura daquela dieta ou remédio mágico que faria com que os meus sintomas desaparecerem durante a noite. E quando algo não funcionava, parava logo. 

3. Não confiei no meu corpo.
Estava convencida de que o meu corpo estava a falhar. Estava destruído por dentro e já não havia solução. Teria que me habituar a estes sintomas para o resto da vida. Achei que sabia mais do que o meu  próprio corpo e não lhe dei ouvidos, nem prestei atenção aos sinais que ele me dava constantemente.

4. Achei que já levava um estilo-de-vida saudável.
Estava a alimentar-me de forma saudável, mas estava constantemente stressada. A minha vida ativa, aquele go go go, continuava. Os treinos intensos de desporto. As corridas de vários km's. As poucas horas de sono. Mas achava que nada disso influenciava o meu intestino. 

5. Não estava a tratar a causa raiz.
Eliminar os alimentos "gatilho" e seguir uma dieta específica é útil, mas esta primeira tentativa de cura não abordava a causa raiz ou o porquê dos meus problemas digestivos começarem em primeiro lugar.

Deixei de lidar com a dor e a ansiedade e passei a poder desfrutar novamente da comida e de uma relação saudável com todos os alimentos ... 

Mas foi só depois de realmente começar a ouvir meu corpo e trabalhar na identificação de meus alimentos "gatilho" e descobrir o que funciona e o que não funciona para o meu próprio corpo, que comecei a sentir um verdadeiro alívio...

Algo que funciona para mim, pode não funcionar para ti, porque todos nós temos necessidades únicas de alimentação e estilo de vida. Além disso, há tantos conselhos nutricionais contraditórios por aí!

Mas então perguntei-me a mim mesma: "Terei que ser restrita assim para o resto da minha vida? Viver em dietas e mais dietas?"

Foi quando realmente comecei a investigar a causa raiz dos meus problemas digestivos. Porque não queria mais que a alimentação controlasse a minha vida.

Eu queria poder sair com os meus amigos e familiares de vez em quando e não ter que me preocupar de comer e ficar com dores e inchaços o resto do dia.

Eu queria ir jantar mais vezes fora com o meu namorado.

Eu não queria que os meus pensamentos girassem em torno do que comer e do que não comer.

Eu queria nutrir e alimentar o meu corpo de maneira saudável, mas não me restringir a apenas alguns alimentos "seguros".

Foi quando comecei a minha jornada de cura do meu intestino. Mais tarde, percebi que os alimentos como o alho e a cebola não me deixavam inchada, e que comer um pouco de glúten não me fazia sentir como se fosse morrer.

Começei a sentir-me muito melhor, mas mesmo assim não estava bem a 100%... Foi então que aprendi sobre o grande impacto que os nossos níveis de stress, a nossa mentalidade e outros fatores de estilo-de-vida podem ter sobre nossa saúde, especialmente na nossa digestão.

 

Lutei muito tempo com a crença "Não Sou Suficiente" e acabava por controlar (ou tentar controlar!) todos os aspectos da minha vida, especialmente a minha saúde e a minha alimentação.

Estava constantemente stressada e super ansiosa O TEMPO TODO.

Não fazia exercícios e, definitivamente, não tinha a mentalidade certa.

Comecei a trabalhar em mim mesma, nos meus pensamentos e nas minhas crenças. 

Trabalhei para controlar o meu stress e livrar-me das coisas que não conseguia controlar.

Comecei a estar mais atenta e presente durante as refeições, e comecei a mover o meu corpo por meio de exercícios leves.

Foi quando a "magia" aconteceu. As nossas mentes e os nossos corpos estão intimamente ligados. Não podemos simplesmente mudar a nossa dieta, mas continuar a viver um estilo de vida tóxico; deve ser um processo holístico envolvendo a mente, o corpo e o estilo de vida.

TOSTA ABACATE E OVO.jpg
 Alguma destas afirmações fazem sentido para ti:

1. Estás CANSADA de ter SII e que isso te controla a toda a tua vida.
Estás  num ponto em que estás farta e cansada de sentir o que sentes (mal todo o tempo) e estás pronta para realizar mudanças na tua vida e na tua saúde.

 

2. NÃO TENS IDEIA por onde deves começar
Existe tanta informação e tentos tipos de alimentação, que sentes-te confusa e sobrecarregada. Não tens ideia por onde deves começar esta jornada de saúde intestinal.

3. Queres algo que realmente FUNCIONE e DURE.
Estás farta de dietas e de tentar tantas coisas... Só queres que algo funcione e realmente dure a longo-prazo.

4. Não tens a certeza do que te está a desencadear os teus sintomas
Não tens ideia do que te está a desencadear os teus sintomas. É a comida que colocas no prato? É o stress na tua vida? Ou é outra coisa?

5. Queres ajuda e orientação.
Estás à procura de alguém que te oriente durante todo o processo e te ajude a obter uma visão ideal e global de saúde.

Apresento-te....

L.R.C. - LIMPA, RESTAURA, CURA

O que inclui o e-book: 

 

  • A minha história e paixão pela saúde intestinal

  • Informações sobre a Síndrome do Intestino Irritável (SII) e protocolo FODMAP

  • Um guia para iniciantes da alimentação com baixo teor de FODMAP desenvolvido para te ajudar a identificar os alimentos que podem estar a desencadear os teus sintomas de SII

  • Estratégias para gerir o stress e estilo-de-vida para te ajudar a reduzir os teus sintomas de SII

  • Informações sobre como eu tratei o meu SII, incluindo coisas que inclui e evitei na minha alimentação e rotina diária

 

PURA VIDA

  • 34 receitas simples, saudáveis e intuitivas - que suportam o teu microbioma intestinal

  • O guia diário para construir uma refeição saudável e equilibrada

 

 

Este programa é para ti se...
  • Estás cansada de lidar com problemas digestivos constantes.

  • Estás realmente comprometida em fazer mudanças na tua saúde e na tua vida.

  • Queres descobrir quais os alimentos que funcionam e quais não funcionam para o teu corpo.

  • Acreditas que o  estilo-de-vida desempenha um papel importante na nossa saúde.

  • Estás à procura de ajuda, orientação e apoio enquanto trabalhas para encontrar o alívio da síndrome do intestino irritável.

  • Não estás à procura de uma solução rápida e percebes que a saúde é uma jornada.

  • Estás pronta para fazer mudanças graduais e sustentáveis que realmente duram.

Este programa NÃO é para ti se...
  • Estás à procura uma solução rápida.

  • Não estás comprometida em fazer alterações.

  • A saúde não é a tua prioridade agora.

  • Não está disposta a explorar e descobrir quais os alimentos que funcionam e os que não funcionam para ti.

Vamos Começar!

© 2020 VS BRITES |  DESIGNED BY VANESSA BRITES

Junta-te ao VS Family!